domingo, 21 de agosto de 2011

Design By Humans!






Estou novamente com 3 designs que pretendem virar t-shirts estampadas no site americado Design By Humans! além de poder me ajudar com o prêmio, você também poderá adquirir as camisetas com os desenhos por um preço bem mais em conta e de ótima qualidade.

seguem os links! pra votar é preciso cadastrar sua conta ( grátis ) no site! desde já, muito obrigado a todos que votarem!

galaxy of little bears: http://www.designbyhumans.com/vote/detail/90543

Crazy Dolphin: http://www.designbyhumans.com/vote/detail/90385

Buddie: http://www.designbyhumans.com/vote/detail/90386

I hope 2 have your support! ( needs sign up to vote! ) my designs on the Running:

galaxy of little bears: http://www.designbyhumans.com/vote/detail/90543

Crazy Dolphin: http://www.designbyhumans.com/vote/detail/90385

Buddie: http://www.designbyhumans.com/vote/detail/90386



tons of hugs and love!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Processo


O desenvolvimento da proposta 88: carta Cósmica para Diamantina

texto escrito em Diamantina, Julho de 2011.

Uma das impressões mais importantes que consigo ter do que já foi realizado nesse processo de ocupação dos espaços na residência foi o levantamento de novos confrontos e questionamentos sobre o uso das superfícies como tela para o desenho gráfico e como esse contato direto com os suportes locais e elementos estranhos ( bagagem ) que trago afeta de forma incisiva no direcionamento do projeto como um todo.


Inicialmente o pensamento estava mais preso na concepção de símbolos específicos que seriam criados a partir da coleta do maior número de elementos imagéticos locais que pudessem dizer algo sobre a cultura e história da cidade, porém a partir dos primeiros contatos físicos entre o marcador e a parede, a carga simbólica em si que essas imagens pudessem ter, adquiriu uma importância menor do que a relação estabelecida entre tato, textura, ruído e linha gráfica. Nesse sentido, creio que a proposta não se perdeu da sua conceitualização ou sentido original, que permanecem inseridos, porém a mesma adquiriu uma outra possibilidade de pesquisa, que é a exploração das características plásticas desse relevo, que oscila entre o permanente, eterno, furtivo, fugaz, esquecido, violado.

É esse confronto e adaptação na tela de concreto que tem sido o mais estimulante nessas intervenções. A escolha das imagens a serem representadas em desenhos nos muros está cada dia mais aleatória e menos preocupada em relacionar diretamente com os mapas astronômicos originais que serviram de base para construção de poéticas gráficas. é evidente que fazer recortes e coletas locais têm sido proveitoso, mas esse distanciamento gradativo tem me proporcionado uma análise e prática positiva no que se refere ao simbólico, o lugar-suporte do simbólico, e a forma (plástica) como o simbólico é representado.

mais textos sobre o outros projetos da residência em: http://emcomodo.com.br

domingo, 14 de agosto de 2011

blood floor and stars










a partir dos vestígios e fragmentos de vidros usados na ação da artista cênica Mariana Teixeira é desenhada uma rede estelar, um mapa de navegação no espaço da pequena sala de piso vermelho, apontando possíveis rotas, orientando curtos caminhos, e criando figuras pseudo-micro-mitológicas sobre e a partir de uma camada de cacos de vidro. Desse caos são apontadas direções para algum lugar.



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FRAGMENTOS DE UM DISCURSO AMOROSO - Roland Barthes


“Encontro pela vida milhões de corpos; desses milhões posso desejar centenas; mas dessas centenas, amo apenas um. O outro pelo qual estou apaixonado me designa a especialidade do meu desejo. Esta escolha, tão rigorosa, só retém o único.

Foram precisos muitos acasos, muitas coincidências surpreendentes (e talvez muita procura), para que eu encontrasse a imagem que, entre mil, convém ao meu desejo. Eis um grande enigma do qual nunca terei a solução: por que desejo esse? Por que o desejo por tanto tempo, languidamente? Este é meu desejo, tanto que único: ‘É isso! É exatamente isso (que amo)!’

No entanto, quanto mais experimento a especialidade do meu desejo, menos posso nomeá-la; à precisão do alvo corresponde um estremecimento do nome; o próprio do desejo não pode produzir senão um impróprio do enunciado. Deste fracasso da linguagem, só resta um vestígio: a palavra ‘adorável’ — é ele, é ele mesmo em pessoa.”

via idéiasbizarras

Bairro Bonfim - BH









domingo, 7 de agosto de 2011

Melancólico


A estrela vermelha não está
mais em Escorpião.



.

Dance with the Devil





é preciso o silêncio e a paz. é preciso o caos e o barulho ensurdecedor. é preciso o fogo e é preciso sentir frio. é preciso dançar, é preciso dormir. é preciso gritar, e é preciso sussurrar. é no equilíbrio dessas coisas que nascem os seres, as obras, as lendas de cada um de nós. em alguns casos, somos barrocos e queremos tudo ao mesmo tempo e agora. tenho preferido o silêncio, mas é impossível não deixar o som no talo com o novo EP do ultra hot DJ White Shadow ( Paul Blair ). electro na sua mais deliciosa essência, com aquele toque dark que Gaguine nos apresentou. Existem várias comparações (positivas) de coisas que Lady aprendeu a fazer com a cartilha de Madonna, mas na minha opinião a melhor delas foi "descobrir" um time de artistas underground e apresentá-los ao mundo. o DJWS não é só um dos meus djs-producers preferidos do momento, como tb é uma figura exótica e interessante. quero saber cada dia mais algo sobre ele. Quebrando o silêncio com seu EP Im Killing Me . o melhor de tudo é que vc pode baixar legalmente em HQ no site oficial: http://www.djwhiteshadow.com/ .

Para todos nós, barrocos.

minha faixa preferida de todas. é tanto groove que perco o fôlego.




sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MORE STARS



This is ground control to Major Tom,
You've really made the grade
And the papers want to know whose shirts you wear
Now it's time to leave the capsule if you dare

This is Major Tom to ground control
I'm stepping through the door
And I'm floating in the most peculiar way
And the stars look very different today

For here am I sitting in a tin can
Far above the world
Planet Earth is blue, and there's nothing I can do