quinta-feira, 3 de março de 2011

Filipetas





Flyer: Arte que serve para divulgar vários eventos e que não deve virar lixo nas ruas. Lembra daquela festa que você foi porque o flyer era legal e fez você conhecer aquela pessoa que gosta das mesmas coisas que você? Guarde este. Colecione.

Sempre achei fantástico o mundo dos flyers. arte ultra efêmera, que se não é guardada por algum nostálgico, se perde pra sempre..em bueiros, latas de lixo. Bem antes de começar a sair na noite já era fascinado com as peças, os postais, as cores, os desenhos modernos.
Adoro fazê-los e agora estou trabalhando na produção dos flyers da casa On Board, aqui de BH. Ainda estamos no primeiro mês, pegando o jeito e testando formas de trabalhar.

O club é novo, com um público distinto em cada noite, de quinta à sábado. Confesso que flyer é uma coisa desafiadora, divertida, tensa, em que vc pode se soltar, às vezes nem tanto, outras muito, e tem que ser muito esperto, rápido, com soluções criativas BEM dinânicas, pois tempo é dinheiro e a festa precisa ser divulgada o quanto antes. Fora a questão do impacto visual. pra mim um bom flyer é aquele que você deseja, não importa se vai na festa ou não, aquele que você pega vários de viagem e distribui pros seus amigos que gostam de um bom design, enfim, tem que ser marcante e bem moderno. e tem que passar a idéia de que aquela festa é imperdível também. humor, ironia, experimentalismo, tudo é fundamental para um bom flyer e claro, muita pesquisa.

Postarei alguns flyers selecionados que ando fazendo no meu Behance. Conheçam o site da On Board também: http://onboardclub.com.br/

2 comentários:

Felipe D. disse...

Lindinho :)

Unknown disse...

adora cultura pop,vou fazer colecão...