sábado, 18 de abril de 2009

Minutos de suposta e pretensiosa Sabedoria:



1. Afaste da sua cabeça, nem que seja à força e à base de alguma droga, uma pessoa que você queira esquecer. Treine, treine muito. Você esquecerá se ralar muito pra isso. Se vale a pena ou não, não me pergunte, mas opto pelo esquecimento à loucura, paranóia.
2. Para que isso aconteça, se for o caso, observe as atitudes dela, não de agora, mas de longa data, some tudo, pese.
3. Não há maneira melhor pra esquecer alguém do que perder todo o respeito que você tinha por ela, desde que ela dê motivos. E se vc quer esquecer, ela com certeza te dará motivos.

4. Você só gosta, faz amigos, se apaixona por quem admira. Ou por quem nutre algum tipo de contemplação, e muita admiração. A partir do momento que essa admiração acaba, tudo vira número passado, sem nada. A admiração é o combustível das minhas paixões. Você precisa se sentir “ O cara” por estar junto dele ou dela, sem que isso caia no ridículo.
5. É perda de tempo, é desnecessário considerar o caráter de alguma pessoa que você só procura sexo e mais nada. Eu disse nada. Geralmente essas relações são as mais honestas que existem, a meu ver.

6. Você nunca conseguirá esconder da sua mãe, se você for gay, que você está sofrendo por alguém. Ela sempre saberá. Por mais que você fique em silêncio. Afinal o silêncio entre mães e filhos gays vem com legendas. É bem provável que você não consiga dialogar com ela, mas pelo menos tente não agredi-la, ser grosseiro com ela. Respire..mães são osso duro mesmo.


7. Aceite o fato que você pode ser útil pra pessoas carentes, muito carentes. Carentes todos nós somos, mas cada um lida de uma maneira..melhor ou pior. Não se assuste se de repente você for considerado a pessoa mais sexy, inteligente e perfeita pra casar da noite pro dia. Ainda mais na internet. Lembre-se que nossos perfis e accounts são pratos de um grande cardápio sexual-sentimental. Você será usado e descartado quando perder o frescor e a pessoa que te sorvia se realizar e ficar bem no mundo real dela; e você fará o mesmo com outras pessoas. E tudo isso ta mais que certo, é a nova lei da natureza pra esses tempos . é a ordem natural das coisas hoje. Cabe a você se sujeitar ou não.

8. Isso, foi o BHY que me disse e achei lindo e perfeito: se você tem 23 a 26 anos..por aí, dê muito valor aos amigos que você fez e tem nessa época da vida. Serão os que mais vão precisar e que vão se importar com você.

9. Cuide do seu corpo. Seja seguro da sua sexualidade, não da orientação sexual que é obviamente importante que seja bem resolvida, mas digo da maneira como você se vê e tem noção da suas atitudes como animais macho e fêmea. Se quer se sentir homem, trabalhe isso, se quer se sentir mulher, idem. Se gosta da androginia, use-a com vontade, livre, plena. Ser bem resolvido sexualmente está muito alem de se assumir gay ou hétero.

10. Ah..nao sei. Chega por hoje. Soa ridícula uma lista de dez conselhinhos diante de tanta coisa e surpresa que deparamos a cada dia. Adoraria ler os minutinhos de sabedoria de vocês.

( não leio famoso livrinho Minutos de Sabedoria, mas vi aqui do lado o do meu irmão que me serviu pra incentivar a escrever um pouco. )
Eu falo..falo..que tenho preconceito e odeio leituras de auto ajuda, mas lendo esse texto..é tão Gasparetto, tão receita de bolo-pra-ser feliz e uma pessoa melhor..lixinho. mas gente, é mais ou menos isso que falo pelos cotovelos na mesa do buteco. E que vontade de um boteco agora com uma cerveja geladíssima e mtos tira gostos.


.

Nenhum comentário: