quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Behance Portfolio






Não entendo o porquê da gente, artistas, designers, profissionais da imagem como um todo, procrastinar tanto pra fazer nossas próprias peças de divulgação. Não só eu mas um tanto de amigos e colegas se enrola meses, ANOS pra atualizar, imprimir e organizar seus portfólios, sejam eles impressos ou websites. finalmente devo imprimir meus cartões de visita, que estão bem bonitos. mas é engraçado e triste essa péssima mania nossa de não conseguir nos "servir", de não ter agilidade e objetividade com nossas próprias publicidades. Falo por mim e todos os enrolados.

Descobri fazendo meu cartão que seria um péssimo cliente de serviços gráficos, porque não sei a hora de parar, de fechar e imprimir. sou muito chato, exigente, eternamente satisfeito com o que É MEU. e feito PRA MIM. faço (quase) tudo que reclamo dos meus clientes! nessa parte de indecisão, é claro. Minha antiga professora de pintura tomava os pincéis da minha mão e dizia que o trabalho estava bem resolvido e não precisava de mais nada. não sei a hora de parar, e tb raramente sei qual exato ponto estético quero. acredito que quem cria pra si mesmo, nunca sabe disso, diferente da rotina caótica e hostil das agências e escritórios de design e comunicação, onde adquirimos agilidade, objetividade e soluções rápidas pra terminar logo as demandas e nos livrar, ter mais paz e mais peças no portfolio, deixar o chefe bonzinho, enfim, varejo.

Quando é pra mim mesmo..são outros 500. Tudo isso pra dizer que estou migrando provisoriamente meu "portfolio" pro Behance.net . Já conhecia, mas agora estou curtindo mais o visual, navegação e organização do site. Eu adoro o DevArt, mas é uma rede social voltada demais pro nosso próprio umbigo, pessoas da criação, de artistas pra artistas. Muita gente que não produz arte e nem é da área já me reclamou das dificuldades de navegação que encontram no DevArt. acham confuso, confundem as galerias suas com as de outros e seu favoritos.. E isso era chato quando eu mostrava o link da galeria do meu Deviantart aos clientes em potencial. por isso aprendam com meu erro e não façam isso! E eu concordo, é um site muito específico mesmo. por isso, pelo menos profissionalmente, usarei o Behance. O Deviant ficará pra projetos e imagens mais autorais mesmo, experimentais. Meu site de verdade, joapa.com tá registrado, e algum dia deve sair. rs. não tenho jeito.

visitem: http://www.behance.net/joapa

Um comentário:

Unknown disse...

olhe, é gostei,tudo bem feito,bem organizado,facil visualização das obras ,acho que vou fazer uma tb ,o meu deviantarte estar uam bagunça só...ainda prentendo usar ele....
de resro ficou show...