domingo, 28 de fevereiro de 2010

a gift


lindo presente do menino Kaw kun : http://kawkun.deviantart.com/

Chibi in Colors



Sempre me pedem pra fazer as Chibi Gaga coloridas, mas não faço isso ( ainda ) pelos seguintes motivos:

1. eu prefiro mil vezes colorir as Chibis com aquarela ou outras técnicas manuais, que domino bem melhor do que pintura digital ( que confesso não ser o meu forte ). eu preciso me sentir MUITO bom pra me atrever a publicar algo pintado no Photoshop, o que não acontece. e também acho que pras chibis um acabamento mais "industrial" e digitalzão mesmo cai melhor do que aquarela por exemplo. 2. a falta de tempo. 3.acho que ando numa fase beeem monocrática da minha vida ( e isso não tem nada de tristeza ). :3

então fui deixando a coleção com cara de croqui mais ou menos inacabado mesmo. como um sketchbook um pouco mais elaborado, meio do caminho. mas aí o legal é que vários e vários leitores fizeram o favorzão de fazer esse trabalho sujo e pesado que eu tenho adorado.


deixo aqui as versões em cor que o leitor Leonardo Barros fez. realmente adorei o resultado, Leo kun!


página do Leonardo no Deviantart: http://leonardobarros.deviantart.com/

já vi vários outras versões das Chibis coloridas que o pessoal faz mundo afora. é divertido vê-las com cores. Tem o pessoal que colore e não põe créditos ( isso não é legal ), mas vou lançar uma brincadeira: se você é bom em pintura digital, mande sua versão colorida das Chibi em um link aqui pro blog até o dia 1 de abril. a que eu gostar mais, vai ganhar uma camiseta Chibi, na sua casa. preparem suas Tablets! muá!


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Chibi Gaga n.o 28

.




Red Carpet do Grammy 2010. bobysuit de Cristais, Vestido e sapatos customizados por Armani Prive. Mais um dos looks absurdos desse dia memorável.
Mas hoje eu quero agradecer a todos que me desejaram, de perto ou de longe votos de felicidade, votos de amor, votos de saúde e sucesso, enfim. todos os bons votos que há. Hoje faço 26 anos, e só posso considerar minha vida abençoada por tantas pessoas boas que me cercam. eu fico bem tímido e triste com a data do meu aniversário e me sinto meio Avestruz, querendo me esconder nesse dia. mas não seria legal não agradecer a todas essas pessoas que fazem tudo ser mais especial. e vocês é que são o que há de mais especial.

beijo e sempre:
amor e arte.

Joapa

25 de fevereiro de 2010.



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

posters lindos



olhem que primor esses ADs antigos. Pra que Mac e Adobe, quando você tem mãos, dedos e tintas minha gente?

domingo, 21 de fevereiro de 2010

n a v y s k u l l


Sou eternamente apaixonado pela imagem da caveira humana. muito. coleciono todo o tipo de representação desse símbolo nas mais diversas linguagens. Durante toda a história da arte, assim como a cultura pop, a celebração da caveira mistura sentimentos que mesclam terror, fascínio, morte, sensualidade, perigo, cinismo, alerta. Artistas como Damien Hirst sempre usam a caveira em suas séries. e a provocação sempre ali. na moda, na música pop, como os backdrops da ultima X tour de Kylie Minogue, é um símbolo cliché, mas que vem sendo revisitado todos os dias, de formas cada vez mais criativas. Vejo um sorriso irônico nas caveiras, como se aquela figura debochasse da sua própria (e da nossa) finitude nesse planeta. eu poderia ficar horas aqui falando da Caveira e suas metáforas ( já fiz a minha versão-retrato de caveira, lá no Deviantart ), até já pensei em desenvolver um projeto de mestrado sobre o tema. mas deixo com vocês essa LINDA e maravilhosa representação que achei nesse fanzine aqui.
( O zine todo é lindo, mas essa caveira náutica é absurdamente interessante! )

Jenny Holzer

Chibi Gaga . 27


No Brit Awards de 2009, Gaga apareceu com esse look semelhante a um vaso de porcelana. tentei saber de quem é, mas não consegui. ACHO que é de Haus of Gaga. Se algum leitor souber, manda pra gente a informação. Amo Petshop Boys, e ficou fantátisco o medley com eles nesse dia. Gaga performou lindamente What have I done to deserve this?




sábado, 20 de fevereiro de 2010

+

Quando acordei contra a vontade nesse sábado e me arrumei naquele espelho, não reconheci meu rosto. me senti estranhamente sereno e tentei identificar quais traços haviam mudado, qual era aquela cor da íris, que desenho fazia aquela barba, desse jeito diferente. eu não entendi o que significava aquele olhar. eu me senti intimidado e desafiado, de certa forma, por aquela imagem que estava ali presente. ficaria minutos, dezenas de minutos ali talvez. por um instante, esqueci ou não importei com todos os dilemas e dúvidas que tenho no momento, e me deixei levar por esse encontro, por essa apresentação. a partir dali, naquele espelho, definitivamente havia outra pessoa. e eu preciso saber quem ela é.

Chibi Gaga . 26




AmfAR event with VIVA GLAM.
CONCEPT HAUS OF GAGA & TERENCE KOH
STYLING NICOLA FORMICHETTI
LADY GAGA WEARS OUTFIT BY TERENCE KOH

Pérolas. Pérolas. Pérolas!

The pearls are Gaga. And Gaga is a pearl. Before the performance we put carefully counted 88 pearls to the teacup. 88 pearls counted one by one. Each one of them formed a piece of the performance. And from her mouth those beautiful pearls flew out like the sound of love into the piano. And each pearl was love. And each pearl was about the beautiful universe”.


volta

No fire that I can spark

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Chibi Gaga . 25



Costumo dizer que quando Jonas Aarkelund recebe um bom dinheiro pro seu bolso e orçamento dos seus vídeos, ele destrói tudo a sua volta. faz videos absurdamente provacativos, polêmicos, divertidos e que marcam épocas. mas também faz coisas bem fracas, que tenho a sensação que foi um estagário meia boca que ele colocou lá. ( não vamos citar nomes, pra evitar mágoas ) mas esse definitivamente não é o caso de Papparazzi. eu amo tanto, o primeiro vídeo realmente FODA que ela fez. o primeiro com uma história consistente e forte. e vem coisa nova desses dois. além do curta sobre a perfomance no MOCA, estamos aguardando impacientemente Telephone, que será a continuação de Papparazzi. não consigo dormir de ansiedade. Enquanto não chega Telephone, relembro aqui mais alguns dos looks mais divertidos que ainda não figuram na minha coleção de Chibis. Hoje temos o outfit usado em uma cena que chocou a todos: O absurdo corset metálico de Thierry Mugler, com suas muletas dramáticas. Drama é pouco. Drama define. e amo porque amo. divirtam-se!




conte o número de suspiros que você teve durante o dia.
separe-os por categoria.
trabalho
amor
vida
metafísico
grana
stress
cidade
medo
família
casa

Em cada categoria, coloque o nome do que acha que é seria a solução pra cada um desses suspiros. coloque duas opções de nome. a que acredita realmente e a que sonha.
Preste atenção no horário que cada suspiro costuma aparecer.
guarde no papel por 2 dias.
jogue fora.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

ETERNAMENTE Mcqueen

Trip

Daí que tanto sol me lembrou daqueles dias, lá no cerrado, onde eu tive a sensação de que queria chorar e não conseguia, e pensava: teria o sol secado minhas lágrimas?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Party! Party! Go! Go!

Dia 31 de janeiro rolou aqui em BH, no Velvet Club a edição mais absurda da Caramelo, e a festa foi MUITO divertida. além da presença da (o) simpática (0) Katylene do blog, aproveitamos e fizemos o lançamento das camisetas das Chibi Gaga lá, numa ação promocional com o apoio maravilhoso do Velvet! aqui vão algumas fotos da festa, do fotógrafo da casa Leonardo Pedone. mais fotos no Flickr do Velvet Club: http://www.flickr.com/photos/velvetclub

e lembrando: quem estiver afim de comprar as camisetas, é só mandar email pra jpgroove@gmail.com. Cada t-shirt custa 40,00 + taxas de correio ( com 2 gravuras de presente ) em todos os tamanhos e na cor branca.
( consulte os modelos de estampa disponíveis ).

muá.












quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010