quarta-feira, 11 de agosto de 2010

pleasure


Poema visual do argentino León Ferrari. Escrito em braile, a frase "ama o próximo como a ti mesmo" sobre xilogravura japonesa do séc. XVIII - o chamado estilo shunga ( f0nte: http://gramatologia.blogspot.com )

As vezes, sexulmente falando, no começo, quando duas pessoas ainda não estão cem por cento acostumadas com seus corpos em contato, muitas vezes ficamos tão preocupados em dar prazer, em oferecer uma perfomance marcante e impressionante pro nosso parceiro que esquecemos de pensar no nosso próprio prazer. Essa gravura com a intervenção de León Ferrari me faz pensar nisso. Mas essa tensão, a curto-médio prazo é perfeitamente normal. desde que trabalhada, com paciência, carinho e espaço pra intimidade ser criada, e vergonhas serem jogadas fora, uma vida sexual fantástica virá daí. todos os envolvidos agradecem.

León Ferrari é um dos artistas mais polêmicos da América Latina. Desenvolve trabalhos nas mais diversas linguagens e suportes, sendo que são célebres seus projetos com Caligrafia-Tipografia, colagens, assemblages, e intervenções em imagens como acima, em braile.

"Quem que não está comigo"
León Ferrari 1997.
Palavras de Jesus Cristo Braile sobre retrato de Hitler:
Aquele que não está comigo está contra mim. (Mt 12,30)


.

Nenhum comentário: