quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Paredão

Quando estou desenhando alguma série ou projeto de maior porte, gosto de fazer um grande mural, um paredão com imagens, referências e guias de proporção que estou usando. Geralmente imprimo as imagens em PB, e as colo com fita crepe, pra sempre ter aos olhos e observar como um conjunto de formas, texturas e proporções. Acho que vale a pena fazer isso, pois se você é uma pessoa com dificuldades de foco como eu, que se dispersa fácil, é um execelente guia. fora que fica interessante graficamente, até como fotografia, ver tudo aglomerado.

este é um comecei a montar hoje, são referências de uma nova série que estou começando, ainda sem título, mas com algumas idéias já. logo serão muitas folhas sobrepostas.




Essas foram algumas imagens usadas no meu trabalho de conclusão do Curso de Artes Visuais em 2008. Só no caso, não só usei como referência pro desenho, mas também usei como parte do desenho, na forma de técnica mista com colagem, pintura e linha. a série de painéis sobre a parede da Galeria se chama Cheio de Vazio. algumas figuras da exposição Concepção:


Um comentário:

Unknown disse...

Fantástico!

Há alguns anos comecei a fazer isso na parede do meu quarto, pra me ajudar nas referências do projeto de Desenho 3, mas desde então a coisa tomou vida própria e várias outras coisas tomaram parte da parede (desenhos, colagens, flyers de eventos... meus ou não). Hoje parece mais aquelas paredes cheias de filmes como Mirrormask ou Nina ( http://www.parasamia.blog-se.com.br/blog/images/users/10351/nina01.jpg ); é bem legal, mas não tem mais a mesma função.