terça-feira, 24 de agosto de 2010


Nesses dias, filmes têm sido meus companheiros mais presentes. Sempre que fico um tanto mais introspectivo, me atualizo e vou atrás daquelas obras que sempre quis ter, mas nunca pude assisti-las por preguiça ou dificuldade em encontrar nas locadoras e cinemas. A internet revolucionou essa questão, e agora posso ter facilmente filmes fantásticos como A Hora da Estrela, cujo livro é um dos meus preferidos e mais marcantes da minha adolescência. Além disso minha mãe sempre comentava desse filme, que ela tinha visto quando era garota e queria revê-lo. vou levar pra ela, acho que ela gostará. tenho certeza que é um filme certeiro e cairá como um luva pra muitas coisas agora. Eu já aprendi que é sempre assim, sem querer forçar uma situação fantástica e mística, mas acho que as obras certas sempre caem em minhas mãos no momento certo, em que realmente deveriam servir, necessária reflexão, coerente socorro espiritual. arte que salva. Foi dessa forma que só fui ler A Metamorfose de Kafka, mais ou menos uns meses antes de pedir demissão do meu último emprego. Quero ver Hora da Estrela hoje. vejamos o que eu e Macabéa temos em comum. Clarice Lispector sempre me intimida.

Nenhum comentário: