segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A incrível arte de Regina Mako




Quem segue meus trabalhos já sabe que sou apegado tanto a temas e imagens consideradas fortes, sérias, polêmicas quanto por coisas meigas, fofas, infantis, bobinhas. E adoro mesclar e variar com isso, faz parte das coisas que aprecio e que me constituem culturalmente. De Pokémon à pornografia, de Totoros à Barroco. acho que isso se deve à minha tendência Superflat, um dia falo mais disso aqui.

Mas a artista fantástica que apresento hoje é só fofura e amor. Regina Mako ( ou NekoFoot ) é americana, e tem um estilo hiper agradável, que não fica somente em mostrar de forma bonitinha, mas cria micro historinhas, narrativas cute e divertidas, com um traço firme, mas super delicado, ágil, vivo. Seu uso de uma paleta com poucas e bem pensadas cores ( algo que prezo muito ) é fascinante. Regina mistura todo seu amor por pets com pitadas de desenho publicitário dos anos 50-60, mangakas japoneses, com uma massa da estética cupcake atual, mas acho que ela se sobressai dessa ondinha cupcake em termos estéticos.

o DeviantArt de Regina é: http://nekofoot.deviantart.com/

deliciem-se:









Um comentário:

Anônimo disse...

Achei lindo mesmo o trabalho da artista, Jojo!!! Superfofo. Adoro quando amigos encontram coisas que REALMENTE são a minha cara! Saudades mil. Beijo
Maricota