quarta-feira, 4 de agosto de 2010

100


Seria muito desonesto comigo dizer que não me importo com números. Desonesto e hipócrita, falsa modéstia. Eu me importo muito sim, e fico feliz por poder hoje "comemorar" meus primeiros 100 seguidores deste blog. ok, no começo, lá no começo não me importava, mas hoje tenho bem mais carinho por ele.

Eu quero primeiramente agradecer todos vocês, pelo apoio e incentivo de sempre. pelas palavras doces, por continuarem fiéis, pelos conselhos, por serem os melhores leitores que alguém pode ter. Eu sei que no começo não fazia a menor idéia do que seria isso aqui. o deixei largado por meses, meses. na verdade, eu nem acho que esse blog tem uma cara. imagino ele como um scrapbook, um caderno de anotações e rabiscos, do que gosto, do que quero vender, do quero acreditar que é bom, do que me inspira, do que não quero esquecer. arte, amor, bobagem, música, melancolia, dramas do dia a dia. lembro daquelas agendas de menina adolescente em que elas recheavam de coisas que as balançavam: embalagem de Serenata de Amor, flor seca, marca de batom, ingresso do cinema, carta de alguém querido, bilhete, figurinha de chiclete, adesivos.
Talvez por ter me mudado de casa várias vezes e perdido muitas desses xameguinhos, eu me desapeguei materialmente desse tipo de lembrança e as guardei aqui no blog.

Uma amiga minha diz que ter um blog, e quando alguém comenta nele, é como se você gritar no alto de uma montanha e alguém te responder. é bem assim mesmo. eu não me considero um "blogueiro" , mas acho que peguei realmente gosto. Disseram também que as redes sociais como Orkut, Facebook e microbloggin como o Twitter iriam destruir os blogs. eu discordo muito, pelo contrário, acho que pra você permanecer sendo um leitor de alguém, é pq você faz gosto de estar ali, é um espaço interessante pra você, independente de você ler "obrigado" posts e atualizações recentes de quem você adicionou nas redes por diplomacias e políticas da vida moderna. Blog só acompanha que gosta e quer. pelo menos comigo é assim com os que gosto.


Eu sei que muitos, muitos de vocês estacionaram aqui por causa da popularidade das Chibi Gagas. Não me incomodo nenhum pouco com isso, até porque é bem claro que o blog não trata somente delas, e também acho divertido sentir que há uma pluralidade grande de leitores. uns pelas chibis, outros pela arte, outros pelos mimimis e por aí vai. Tenho planos de fazer um blog mais bonito, apesar de ser uma negação com programação, códigos html. queria um layout mais impactante, com espaço maior pras imagens. ( algum programador, manisfeste-se! ) outro plano que com certeza deve se concretizar é criar um site-blog somente pras Chibi Gagas e seus produtos, deixando aqui como sempre foi, um espaço desprentesioso, leve. mesmo falando de trabalho, as vezes. mas tudo ao seu tempo.

E como disse no início do post, é muito importante ter 100 queridos por aqui. importante por divulgar meu trabalho, pois sou um profissional da imagem, é preciso que as pessoas vejam o que faço, tomem conhecimento, se interessem. divulguem. já disse isso aqui antes, não podemos ser tímidos com nosso trabalho. Além disso é importante também a boa sensação de companhia que vocês fazem. Nunca falei respeito, mas sempre procuro saber, na medida do tempo possível quem são vocês, que comentam. sempre vou no blog dos que têm, pois gosto demais de conhecê-los um pouco melhor, o que gostam, o que fazem e principalmente o que têm a dizer também, em seus blogs, tumblrs e afins. São mais que bem vindos.

Eu poderia dizer pra vocês comentarem sempre, se identificarem, e tal, mas eu mereço um puxão de orelha pois também sou daqueles que sempre lê, mas nunca comenta.

Só dizendo que isso aqui tudo, é uma grande terapia pra mim. as vezes, quando estou com a cabeça lá não sei aonde, sento aqui e quando vejo, estou bem mais leve, postando. sem pretensões literárias ou jornalísticas, mas analgésicas. e as vezes também faço uma retrospectiva relendo tantas passagens e lugares. fatos. " Como eu consegui superar aquilo? " " ahahaha, como era idiota naquela época! " " Como eu fui me envolver com uma pessoa dessas? " " que saudade desse dia! " enfim, não deixa de ser um pequeno e leve exercício de auto conhecimento. eu recomendo, e acho que todas as pessoas que gostamos ( ou não ) deveriam ter blogs pessoais. nossa mãe, nosso pai, nossa avó, nossos professores, nossos chefes, nosso porteiro, nossa síndica.



Conheci várias pessoas agradáveis por causa do blog. algumas pessoalmente, inclusive. espero que isso se acentue, sempre. Que possamos ter sempre coisas boas, alegres e bonitas pra postar. e quando não tivermos, se forem feias, tristes e constrangedoras, que a gente ao menos consiga colocar um verniz poético. que ao menos possamos dar um outro sentido a dor. arte, música, poesia, humor, ironia. A dor clama pra gente não deixar ela ser somente uma dor ordinária.

obrigado por tudo, pessoal!

JOAPA.

4 comentários:

Tão Pouco Histérico isso... disse...

Nossa, o mais legal de todos. tb sou do tipo q lê e nunca comenta, nem mesmo a coragem de seguir, n tinha, rs
vc tem razão qnd diz q uns estacionaram aq pelos chibis gaga,eu mesmo sou um dos, mas foi a porta de entrada, hj eu entro sempre.
Motivo de comemorar, então parabens, seu blog é despretencioso, ñ tem layouts super elaborados mas tem o que mostrar. E, em nome de todos os 100 (agora 101), vlw pelo post carinhoso.

Anônimo disse...

Obrigada nós! Quanto amor :)

b´´´ disse...

olha, aqui to eu sem tempo e correndo pra poder ler seu post...
bom, comentarei com peso por ter apenaS `lido por cima`, mas ok, terei muita coisa pra atualizar depois.

bom, feliz 100 seguidores, valeu pelo carinho e saiba que eu tenho orgulho de estar entre os cem. <3
voce e' especial, joapa.

Lucas Happy disse...

Oi!Posso te ajudar com a programação se vc quiser! x0x0