sexta-feira, 28 de maio de 2010

PRESEPADA



Algumas pessoas acham que nós, artistas, desenhistas, em geral somos idiotas. ok, não sou a pessoa mais esperta em negócios do mundo, (ainda como muita mosca e não lucro como poderia), mas existem papos que eu simplesmente não caio mais. Ontem recebi uma indicação de trabalho para ilustrar um evento esportivo de um grande time de futebol de Minas. espiem só parte do email:

" seu trabalho será bastante divulgado, pois sairá em sites como globo.com, XXXX, YYY, no oficial do Time , entre outros. Por isso, não remuneraremos em dinheiro."

Queridos, não caiam nessa. Só se você realmente acredita que essa divulgação vai te ajudar. uma pessoa formada, com 26 anos não pode mais se levar por esse tipo de conversa. Já que esses profissionais não te respeitam, tenham com vocês mesmo esse respeito, com sua ética, com seu trabalho. Temos que nos dar valor.

Um comentário:

Unknown disse...

#SeEuGanhasseUmaMoedaCadaVezQueOuçoIsso...

O engraçado é que as mesmas pessoas que propõem esse tipo de exploração arregam feio quando na necessidade de fazer - sozinhas - algo tão "bobo" e "sem importância"; e o trágico é que, cedo ou tarde, sempre as encontraremos (Ces´t la vie!). u.u"