domingo, 18 de outubro de 2009

amanhã

Sei que deveria estar dormindo agora. Mas aconteceu algo que tem me irritado muito nos últimos tempos: deito, pego no sono, quando começo a entrar num estado profundo de descanso, levo uma espécie de susto, e acordo tenso. isso vai se repetindo até altas horas, até me cansar. e estou cheio de coisas na cabeça, não necessariamente tristes, não necessariamente ruins, mas que incomodam. por acaso é a primeira noite do horário de verão e isso se soma às minhas camadas de tensão.
Na verdade tenho que confessar algo meio feio, pois acordei com o baruho do meu próprio ronco. não acredito que eu ronque feito um leitão gordo, mas também sei que não durmo como um bebê. isso me deixa levemente envergonhado.

minha cabeça nesse instante vaga, perdida, despenteada. me perguntando se é esse mesmo os efeitos da falta de sono, se ela realmente causa esse estado de desfocamento do espírito. não me sinto bem. to sentindo aquela saudade dele, de dormir bem com ele, abraçado bem forte, mas ao mesmo tempo sem forças de guiar meu corpo. então, espero que a noite abra uma porta, ligada por estrelas das constelações por onde irão passar esses meus desejos. silenciosamente, discreta, eles chegarão até ele, por elas. pode ser por uma brisa de primavera também. pode ser por algumas gotas da chuva que entram na janela do quarto e caem no travesseiro. não importa como vão chegar. eu sei que tenho esses e outros mensageiros que levarão meu bem querer.
enquanto trato de dar um jeito nessa canseira física, eu conto com a noite pra pesar meus olhos logo e digo amém pro sorriso nosso de cada dia.

Nenhum comentário: