domingo, 17 de maio de 2009

tatú


Jamais teria coragem de me tatuar. nunca tive essa vontade. além de ser peludo, não ficaria bem. podem me chamar de careta, mas eu rebato dizendo que PARA MIM, hoje em dia o conceito de tatuagem me soa como algo extremamente careta. eu não consigo aceitar a idéia de deixar para sempre no meu corpo uma imagem que representa uma época, um momento, um estado, por mais especial que ele seja. isso me soa careta, porque como entendo minha vida, tudo isso pode não fazer mais sentido nenhum amanhã. como a imagem da tatoo.

eu sei, ando falando muito de efemeridade aqui. mas é isso que tenho tentado administrar e entender, viver aceitando ( bem ) a idéia de que todas as coisas dessa vida tem uma validade, e um dia acabam.
não sei o motivo. mas tenho pensado nisso o tempo todo.

voltando a tatoo, é assim que eu a sinto. uma utopia, um desenho num suporte frágil e imperfeito, que é a pele, que logo terá rugas, e o belo desenho se deformará. essa visão não me agrada tanto. e diz muita coisa também, possibilidades poéticas, ok.

apesar disso, eu acho a coisa mais linda ver belas tatoos em belos corpos ( dos outros ). fato.

imagens do Deviantart.

Nenhum comentário: