segunda-feira, 17 de novembro de 2008

mother and father





Já andava com o coração na mão, engasgando de tristeza e saudade, mas depois que li o post sobre a infãncia no BHY , desabei.

Já fazem vários dias que sinto uma saudade imensa da minha casa no interior, da minha família. especialmente da minha mãe. Sempre tento contabilizar se tudo isso que vivo e aprendo hoje valeu pena, enquanto eles estão lá, envelhecendo.. filhos de Francisco mode on ]

Acho que o amor de pai e mãe é o único incondicional, bom falo por mim, então. Não há amor de namorada, irmão, amigo mais invencível e forte. Eu sinto falta de poder ser desleixado, tosco, preguiçoso e manhoso, sem ter vergonha disso, de ficar a vontade. por mais que hoje exista barreiras e diferenças, é lá que eu queria estar, ou que eles estivessem aqui. Meus pais, minha família acredito serem a única ponte atual que existe entre eu e alguma força espiritual, ou o que posso chamar de sagrada.
Só pensando nos abraços da minha mãe e no tom de voz que ela fala, que sinto uma certa paz, uma luz e calma, um aconchego que talvez poderia sentir em uma igreja.

eles são muito religiosos, e só a energia que sai dali me contamina de verdade, me desfaz um pouco essa letargia e amnésia que o mundo material e da cidade grande causa na gente.
quando minha mãe diz que reza por mim, eu consigo sentir isso de uma maneira tão forte e tão sincera, que até engasgo. melhor parar de escrever, pra não chorar.

não aguento mais de tanta saudade.




______

3 comentários:

Julia Cabral disse...

Nem me fale em saudade. Meus pais e vários amigos estnao em outro estado, e meu melhor amigo foi morar no Japão. Tem dias que é foda mesmo, mas a gente tem que aguentar. Já chorei muito, mas hoje já está mais fácil.

Julia Cabral disse...

Joapa, qual e-mail que vc usa? queria te passar um freela, mas tem que ser pra ontem. rs Se interessar, manda e-mail pra mim no juliacabral@gmail.com ou julia.cabral@abril.com.br
É pra Super Interessante.
bjo bjo

Sílvio Júnior disse...

Também sinto isso. O pior é que de alguma forma eles 'escolheram', ou foram 'obrigados' ou 'nós escolhemos' que eles não farão parte de um pedaço importante de nossas vidas. Digo isso por mim. Eles, possivelmente, nunca me visitarão na minha casa, se eu morar com quem eu quero morar. Eles, possivelmente, rejeitarão meus filhos que quero ter. Infelizmente, eles sabem demais sobre minha vida e não aceitam grande parte dela. Tenho saudades dos meus 8 anos. Tenho saudades dos meus pais.