segunda-feira, 22 de outubro de 2007

arte e vida, com Minerva Cuevas


Minerva Cuevas



participou da última bienal de São Paulo
Nasceu na cidade do México em 1975. Vive e trabalha na cidade do México, México.

A artista tem como foco ações políticas de denúncia e a transformação social. Faz intervenções urbanas, cria logotipos industriais, performances e happenings em locais públicos.
Minerva já criou uma empresa distribuidora de produtos e serviços, tais como carteira internacional de estudante (para todos, inclusive não-estudantes) e auto-adesivos com códigos de barras cuja função é promover a redução dos preços de alimentos nos supermercados clandestinamente.

Um de seus trabalhos mais polêmicos foi a realização de uma performance com um ator vestido de Ronald McDonald postado diante de um dos restaurantes da rede que falava aos passantes sobre a forma de produção dos alimentos do McDonald´s, as condições de trabalho dos empregados e dava números como os gastos da empresa com propaganda, entre outros.




Convidada pela Bienal de São Paulo, Minerva Cuevas fez uma residência em São Paulo nos meses de junho e julho para preparar a pintura de um mural no Pavilhão da Bienal. A obra será inspirada nos estudos que a artista fez em São Paulo sobre a representação dos índios na sociedade brasileira, histórias em quadrinhos e jornais da imprensa alternativa.

o site que promove os descontos e serviços gratuito é: http://www.irational.org/mvc/espanol.html

agora digam, o que acham disso, como ´arte ´?

Um comentário:

estudioufmg disse...

Muito bacana o que esse sujeito faz. Não conhecia... Parabéns pelo blog, espero que gere bons frutos. (Marcelo Graciano)