sábado, 12 de março de 2011

é muita tristeza


Preciso dizer que faltam palavras para expressar o quanto meu coração está triste com toda a tragédia natural que se passa no Japão. É uma sensação profunda e pesada de impotência, melancolia, choque, perplexidade e medo. de perda, de dor, por mais que eu não tenha nenhuma pessoa querida que conheça lá. Sei que não tenho também nenhuma raíz nipônica, nunca estive lá, mas sou profundamente apaixonado por toda a cultura desse país, que influencia diretamente meu trabalho, esteticamente, está nas músicas que ouço, nos artistas que aprecio, na forma como vejo o mundo, nos quadrinhos e animes que já me cativaram, na comida que amo, em tudo. Tenho certeza que vivi no Japão em alguma vida passada.

A dor é igual para todos, não importa se é Japão, Rio de Janeiro, Haiti. Eu desejo e espero do fundo do coração que todos os japoneses sejam fortes como sempre foram no quesito superação de desgraças, e juntos consigam recomeçar do zero, reconstruindo suas vidas, lares, e continuem enchendo o mundo de coisas boas. Quando o Japão está menos colorido, e olhos grandes melancólicos, todo o mundo fica mais triste também. É inevitável não pensar que essas imagens tão tristes não sejam uma amostra do fim do mundo. estou tentando não vê-las.

todo meu amor e preces à todas as vítimas japonesas.

2 comentários:

Unknown disse...

De fato, não há o que se possa fazer quanto às catástrofes naturais; o mundo segue mudando (e por vezes acho ser, isso, alguns sintomas dessas mudanças). Em todo o caso - e nisso NÃO menosprezo a dor e sofrimento dos habitantes da área atingida - vale lembrar que não se deve levar literalmente tudo que é noticiado por nossa imprensa. É bem sabido que tragédias vendem e eles não poupam corações de parentes e amigos por mais alguns pontos de Ibope. Se tranquilizar, tenho um conhecido que mora no Japão (mas não na área atingida) que está atualizando o blog dele com notícias sobre o acontecido. A situação é preocupante (assim como em todo evento geológico), mas bem diferente do noticiado na Terra brasilis. Besos!

http://lostinjapan.portalnippon.com/2011/03/questao-da-chubu-denryoku-regiao-de.html

Unknown disse...

Realmente, é muito triste isso que ocorreu no japão,mas algo que se não pode escapar,já que faz parte da natureza do país ,a unica saída ,é seguir em frente, para tentar ameniza a situação.....mas um coisa estou o odiando é ,as piadas de gente insensível sobre a catástrofe,o os profetas do apocalipse que disparam de pois deste evento....DEUS....