sexta-feira, 29 de outubro de 2010

eu voto em mim

O segredo da libertação individual está no poder coercitivo da lei estabelecida societariamente. Ser livre significa querer o que não se pode, desejar fazer o que se deve e nunca desejar o que não se pode obter. Um indivíduo adequadamente “socializado” (também descrito como um “indivíduo feliz” e “genuinamente livre”) é aquele que não experimenta a discrepância nem o conflito entre desejos e capacidades, sem querer fazer o que não pode fazer mas querendo fazer o que deve fazer. Só um indivíduo assim não viveria a realidade como uma rede de restrições obstrusivas e vexatórias, sentindo-se, portanto, verdadeiramente livre e feliz. P. 90

BAUMAN, Z. A sociedade individualizada: vidas contadas e histórias vividas. Tradução José Gradel. – Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2008

Via Pedro Schultz

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

e tudo volta a ser barroco

tudo e tão pouco
tão bem nutrido e tão carente
tantos e tão isolado
ri e chora
fala, fala, fala e depois se cala
Ameaça e tem medo
Quer criar, mas depois aborta
Acumula e perde tudo
Acumula e joga fora
Vive e dorme.
Esquece e Espera
Espera e se cansa
Esquece e revisita
Volta e foge.

PEACE DELIVERY ( tu solus altissimus )

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Love is a Drug, like a Drug





Então, concluo (?) que tudo que andei falando esta noite sobre o amor é uma crise de abstinência. é a fissura, é o vício. é o fumante nervoso, o alcoolatra impaciente. entediado. Como todas as pessoas que passam por isso. ele é uma droga altamente estimulante, relaxante, ansiolítica, antidepressiva, sedativa..o amor é a mais forte das drogas. todas juntas ao mesmo tempo. a maior viagem, a viagem mais longe desse mundo e realidade. assim é o amor. droga, viciante. Meu organismo parece sentir falta dela. mas relembrando: é uma droga. há de passar. há de passar.

Pegue a sua!


confira a coleção de camisetas Chibi Gaga aqui: http://joapa-store.blogspot.com/

Quando você se machuca





... Você aprende a respeitar os limites do seu coração. Você sabe agora até onde consegue suportar, até quando consegue levar algumas situações. esgotar todas as tentativas, você sairá mais forte dessa relação e não se machurá tanto ( ou da mesma forma ) no futuro. errar todo mundo erra, mas repetir o mesmo erro é burrice. Eu não sei se acredito que as coisas são tão certinhas assim, mas pelo menos é a idéia que prefiro cultivar. sofrimentos, mágoas, rancores, lágrimas devem servir pra alguma coisa positiva, porra!

...Você também machuca. você também causa dor, lágrimas e sofrimento, mesmo que jure que não foi intencional. ok, nunca é. Você precisa se preparar pra ser odiado por um tempo, ou perseguido, ignorado, chantageado, provocado, tratado com indiferença, maldade, enfim. a pessoa que você causou mágoa irá escolher alguma forma de te afetar, até mesmo a indiferença. já dizia a artista Jenny Holzer: FAKE OR REAL INDIFFERENCE IS A POWERFUL PERSONAL WEAPON.
Com o tempo as pessoas amadurecem e se cansam desse teatro. as mágoas se aliviam, e a tendência é a gente tirar esse peso, essa função chata e serem honestas, se abrirem. é uma boa perspectiva, pensar que isso apesar de válido e previsível, é temporário.


... Entende que tudo isso se chama vida adulta. crescer é perigoso. se expor requer estar disposto. e como disse, só você sabe até onde está disposto e suporta. Amar implica aceitar coisas que não aceitaria, renunciar, deixar de lado boa parte do orgulho. quando você perceber que não aceita alguma coisa de jeito nenhum, quando não for possível a barganha, é hora de pular fora. Danuza Leão diz que o verdadeiro sinal do fim do amor é quando você tem somente um bombom na caixa, e quando escuta seu companheiro abrindo a porta, trata de comê-lo sozinho(a) ou escondê-lo antes dele entrar e ver. Não consigo pensar em uma metáfora melhor para o fim do amor.


Palavras de consolo ou os amores perdidos




Sabe, terminei 2 namoros em menos de 7 meses. 2010 não foi digamos, um ano de romantismo como 2009. Não sei o quanto de lamentação terá esse post. Não sei o quanto terá de orgulho, não sei nem se vou postá-lo.

É complicado tentar expressar o que sinto nessas altas horas da noite sem parecer tão carente e vítima do cupido cruel. mas talvez escrevendo possa visualizar melhor o que sinto.
O fato é que não seria justo dizer que não tive sorte no amor. aliás, que não tenho. Cada um desses amores me fez respirar mais ofegante, me deixou mais calmo, me fez ter vontade de ser um cara melhor, pra você, pra mim. Cada um desses amores tornou os domingos mais maravilhosos, cada um de vocês deixou a rotina menos insuportável. Sonhos foram criados, beijos, salivas, suores, peles, pêlos, segredos, lágrimas. é uma espécie de alquimia, cujo produto fabricado é amorfo e se encontrava guardado no espaço que ficava entre a gente, quando dormíamos abraçados. Se eu senti tudo isso com você, com você e com você, então talvez sentirei com outro algum dia, se tiver de sentir, se quiser sentir. Queria que fosse com você, com você e com você, mas infelizmente não foi.

Não deram certo. alguém pisou na bola, e ninguém se fala mais. é triste, é lamentável. todos foram honestos de alguma forma e pagaram por isso. acho que todo mundo sai perdendo, mas prefiro e só posso falar da minha parte. Eu saí perdendo, eu sei. Ainda mais em momentos quando você está mais frágil, e sente essa vontade de abraçar, de ter toda aquela alquimia. é o preço que se paga. é aqui, nesse momento muito delicado que chego no ponto da questão: amor e carência. vontade e necessidade. acompanhar ou preecher o vazio.

Eu quis espaço, quis isolamento, não tive paciência. não quis mais daquela forma. À primeira vista eu poderia dizer que estou arrependido, mas eu não estou. Eu me sinto atordoado, quando você faz o que deveria ter feito. Não faço aquele jogo idiota de aparências pra tentar expressar uma sentimento de orgulho, mártir. simplesmente na vida, decisões são escolhas..
Se eu me sinto sozinho agora, ontem eu me sentia sufocado. amanhã não sei como posso me sentir, então não há como jogar essa responsabilidade do meu equilíbrio emocional em outro cara. há uma vontade irresistível de compartilhar, de colo, de todos aqueles sentimentos de Feto, de querer ser cuidado, quando se está cansado de lutar, quando brincar de ser gente grande cansa; Daí me pergunto, onde que entra o amor? isso é amor? Qual é a responsabilidade do amor?

É bem triste você rever fotos, olhar pra trás e ver tanta beleza naquilo que viveu a dois. e hoje não é mais nada. cada um pro seu lado, excluído e bloqueado das redes sociais. entendam que estou tentando achar um ponto de equilíbrio entre a total lucidez e melancolia dos fatos. que coexistem, que tentam ditar regras na minha (in) sanidade. é assim que minha mente funciona. Eu não sei se o que sinto é saudade. Eu sei que não é arrependimento. mas também sei que não é orgulho. é um lugar amorfo. com coisas pra serem jogadas fora, e carente por coisas novas.

domingo, 17 de outubro de 2010

YES SIR 2



A Primeira foi uma delícia e agora a gente repete a dose! Vem gente! já marca na sua agenda do fim de semana! Saturday Night com muito Boogie na Up! I Can Boogie!

vale a pena ir




todos convidados para a abertura da Galeria Mural do Multi-espaço Oi Futuro, onde a amiga artista Mel Rocha faz uma bela invervenção. (Oi Futuro - Av. Afonso Pena nº 4001, térreo)
Será no dia 21 de outubro, às 21h. Para quem quiser chegar mais cedo, tem o OI Cabeça FID Às 19h30.E ainda, para quem não puder comparecer no dia 21, a visitação continua de 22 de outubro até o dia 31 de dezembro, terça a domingo de 11h -18h. confiram!

.

Read my mind






os maravilhosos mapas do Cérebro de Alesha Sivartha.

NOJO

a lição que tirei dessa eleição é que descobri que tenhos amigos e conhecidos muito extremistas, radicais, demagógicos e reacionários. não me incomoda tanto o fato da pessoa fazer campanha política, vestir a camisa. De certa forma eu consigo ignorar e bloquear meu acesso a esse tipo de conteúdo, afinal, todos tem o direito de vestir a camisa que quiserem. Só que me deixa irritado e um tanto chocado quando nego vem escancar comigo que eu sou burro, idiota, acéfalo, bunda mole, sem opinião, sem consciência, e menos cidadão, por expressar minha decisão de anular meu voto, pelo fato de simplesmente não concordar e nem apoiar nenhum dos dois canditados à presidência. Esses foram alguns dos nomes que me chamaram por isso, por não escolher entre um e outro. Eu não aceito que me imponham isso. e não me acho menos cidadão também. mas não me importo tanto. Tenho nojo do modo como conduzem essa eleição, então se for pra ficar fora e distante disso, faço questão de ser menos cidadão então. Não há outra palavra para definir esse momento além da palavra NOJO.

coisas que acalmam

Chuva
Chuva respingando na janela
Brisa úmida
Lady Gaga
Embriagar a dois
Embriagar a 20
Gritar em frente a pickup
Terminar um desenho
Pintar parede de galeria de arte
Salaminho com Xingu
virar um feto dentro do cobertor
Trocar emoticons e gifs idiotas
receber emails gentis
achar dinheiro perdido nos bolsos
sms bonitinha as 4 da manhã
filme bonito
cheiro de capim
cachoeira nas costas
rede preguiçosa
contar histórias de terror para crianças
bons convites
ser banal quando quiser
achar desenhos velhos

A Balada da destruição e reconstrução

É preciso ser forte.
Não temos tempo de temer a morte.
É preciso ser muito forte
e achar forças em lugares que você nem sonha ter
inventar forças
nem que pra isso você pare um pouco
nem que pra isso você morra um pouco
fique no escuro
se entregue à depressão por alguns dias
nem que pra isso você faça alguma dívida
Todos enlouqueceram
acredite que você é um dos poucos que não
Você precisa ser mais forte que os outros
Você tem que estar preparado
pro pior
não serão bonzinhos com você
eu não serei bonzinho com você.
Você precisa ser forte pra me ajudar
e eu preciso ser forte pra ajudar você;
a lógica é mais ou menos dessa forma.
Temos que acreditar que somos mais fortes
no fim das contas
as pessoas se dividem entre as fortes
e as fracas
isso é visível, tão visível
Eu preciso ser forte
Eu preciso de você
e você deve precisar de mim
Está tudo uma merda, eu sei
mas lave esse rosto
coloque algo nesse estômago
arrume esse quarto
e vá pra rua.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DEBOCHE PURO

na minha, na sua, na nossa casa do desajuste eterno, a Up!

Quinto Bjorkontro




Existe algo mais artsy que Bjork ? eu amo.
Divulgando um evento bem legal para fãs, artistas, e fãs artistas de Bjork! Mandem seus materiais, quem sabe não nos encontramos por lá ? Fora que a Quina Galeria, é um dos espaços mais bacanas que surgiram em Belo Horizonte atualmente, assim como os novas atrações culturais que estão abrindo no edifício Maletta, no coração do centro de BH!
Todas as infos para participar do Bjorkontro vc confere aqui : http://www.flickr.com/photos/quinagaleria/5015648008/in/set-72157625017733222/


.

Glória quotes




" Cheiro de homem faz bem pra saúde"
Glória, em a Hora da Estrela, de Suzana Amaral


.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sonia - NoPorn

Enumerar novidades
Falar de sentimentos
Teletransportar momentos fotográficos
Descobrir razões existencialistas
Traçar planos de futuro
Lembrar noites alucinadas de verão
Vestir máscara robotizada
Chorar solidão radioativa
Gritar por lírios brancos
Cuspir palavras medrosas
Encarnar personagem nouvelle vague
Transmitir recados telegráficos
Sentir cheiros agradáveis
Enterrar páginas de diário
Ressussitar fantasmas pós-modernos
Rasgar cortinas transparentes
Matar insetos de paixão
Afogar peixes tristes
Furar olhos indiscretos
Enxugar lábios verborrágicos
Suar borboletas azuis
Perder o controle das emoções
Encontrar livros antigos perdidos
Revisitar florestas escuras
Parecer criança mimada
Comer chocolates amargos
Montar quebra-cabeça milenar
Traduzir contos egípcios
Digitar flashes íntimos
Devorar os próprios braços
Acender o último cigarro
Queimar a única chance
Evitar o encontro por acaso
Fugir antes que seja tarde
Dizer a pura verdade
Simular a eternidade das relações
Desprogramar o último ato
Eternizar a efemeridade das conveniências
Telegrafar lágrimas de sangue
Misturar chantily e desespero
Crer na hiperrealidade do veludo
Lamber os dedos cansados
Extraviar mensagens urgentes
Travestir você de alguém
Pedir um pouco de atenção
Esgotar toda paciência
Datilografar sinfonias cortantes
Acreditar no calendário
Detectar crueldades passivas
Delimitar a altura do muro
Ensaiar frases de efeito
Lamentar o som monocórdio
Reduzir o sentimento de culpa
Enxergar além do desejo
Determinar o sim e o não
Explodir de curiosidade
Roer todos os complexos
Exigir ação e reação
Decodificar segredos latentes
Entender que precisamos de fatos



domingo, 10 de outubro de 2010

O seu santo nome (Carlos Drummond de Andrade)



Não facilite com a palavra amor.
Não a jogue no espaço, bolha de sabão.
Não se inebrie com o seu engalanado som.
...Não a empregue sem razão acima de toda a razão ( e é raro).
Não brinque, não experimente, não cometa a loucura sem remissão de espalhar

aos quatro ventos do mundo essa palavra que é toda sigilo

e nudez, perfeição e exílio na Terra.




Não a pronuncie.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

.


























Acho que também se encerra aqui, a marcação Can´t Read My.
Poker Face agora, somente Lady Gaga.




.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Descansa coração e bate em paz



via @hely

ainda falando de amor

Dante Milano

O amor de agora é o mesmo amor de outrora
Em que concentro o espírito abstraído,
Um sentimento que não tem sentido,
Uma parte de mim que se evapora.
Amor que me alimenta e me devora,
E este pressentimento indefinido
Que me causa a impressão de andar perdido
Em busca de outrem pela vida afora.
Assim percorro uma existência incerta
Como quem sonha, noutro mundo acorda,
E em sua treva um ser de luz desperta.
E sinto, como o céu visto do inferno,
Na vida que contenho mas transborda,
Qualquer coisa de agora mas de eterno.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

the fool

Existe uma certa linha tênue e delicada entre a nobreza de acreditar em um sonho e perseguí-lo e se expor como um idiota. Se sentir capaz e especial. Se sentir um tolo. é tudo uma questão de se expor. e sanidade e saúde para continuar acreditando.

Chibi around the world


Pedro de Brasília, DF!



amado Jeff Kun. Belo Horizonte - MG


Juliano Bonfim - Presidente Prudente - SP

Chica Litte Monster! ahazou na tatoo!

Samir and gorgeous Friends! São Paulo - SP

A Rafaela Castellões de São Paulo acabou de receber seu Baby Look Chibi Telephone e já foi arrasar na balada! mande a sua foto com sua Chibi T-shirt pro blog também!


;**

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Achismos

A verdade é que eu acredito que estou apaixonado por você ( como acho que sempre estive ), pelo simples fato da idéia de ser seu homem, me faz ter tanta vontade de ser alguém melhor.
O quanto eu me anulo por causa disso, o quanto eu perco de mim, pra chamar um pouco da sua atenção, ainda não consigo medir. As vezes nos cansamos de nós mesmos, ficamos entendiados em ser o que somos. talvez tenhamos que jogar o tanto de "Eu" que sobra fora, como almoço de domingo. o problema que você joga sacos de "Eu" dentro de "Mim". haja lixeira sentimental pra tanto Eu. Eu amei 3 vezes. joguei fora, peguei de volta, reciclei, doei. eu não sei o que fazer com tudo que tenho agora. eu não se devo acreditar no que possa ter. e eu não tenho noção exata do que perdi.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cover Zupi 1 de outubro


trabalho Reaction, é capa de hoje do site da Revista Zupi! confiram lá! http://www.zupi.org/index.php/site_zupi_en/view/joaeo_paulo/

lovegame

Quando eu não sei brincar, eu não desço pro play. Então eu não vou descer, vou ficar aqui trancado no apartamento, vendo as outras crianças se divertindo lá embaixo. sem choro.
Sentimentos não são feitos pra brincar. Amor e orgulho são ingredientes perigosos. uma mistura que pode explodir a qualquer momento. Se você não se despe completamente, não há como consumar a relação. Ego, orgulho e disputa por dignidade não combinam muito, quando se pretende escrever uma love story.

Nesse mundo, existe uma infinidade de bons sentimentos, de sensações gostosas. nem todas configuram um forever love. Entre ter bad romance ou não ter nada, abro mão do romance. Os romances não têm necessariamente que dar certo. o que dá certo é a possibilidade de você conhecer, aprender um pouco mais sobre você, suas verdades, seus mitos caírem, em contato com outrem. isso que é o mais fascinante em qualquer relação. Você se dar conta do que é capaz de aguentar, do que é capaz de aceitar. e vice versa.
e sempre consciente. do preço que se paga por tudo.

por ser e não ser. por se dar. por gostar.