terça-feira, 30 de março de 2010

sinaizinhos

Tive um dia horrível, horrível. me arrastei até aqui. no trabalho, vi que por mais que nos digam que é feio e não profissional expressar sua irritação ou misturar sentimentos pessoais diante de algum problema corporativo, é o contrário que colocam em prática. você não trabalha pra cumprir as demandas que o trabalho pede, de fato. pelo menos não tem sido assim. dois pesos, duas medidas. enfim, não foi só por isso. me frustrei porque não vou poder sair daqui no feriado e ir pra minha cidade. e mais um milhão de frustrações que meu esgotamento não me deixa digitar. mas as vezes sinto que transformei esse espaço bloguístico num cantinho sereno, aconchegante que não sinto em nenhuma outra rede social. bom, no fim do dia, agorinha a pouco, aconteceu uma coisa besta, mínima, mas tão pequena e idiota..que me fez dar o único e primeiro grande sorriso do dia. Tem a ver com vocês, que deixam recados aqui de certo modo. por segundos, eu consegui dar aquela respirada, de verdade.

domingo, 28 de março de 2010

Enquete




Me respondam: O que vocês fariam se alguém que vocês gostam muito está próximo e amigo de uma pessoa que você detesta, despreza e que tem nojo?

terça-feira, 23 de março de 2010

shop! off!


Promoção válida somente para pedidos
confirmados até o dia 1 de abril!

Alinhar ao centro

Nickie

Eu tenho uma certa antipatia com o que chamam de HomoArt. da mesma forma que tenho com os termos Street Art, Arte Feminista, Arte negra.. não que o problema seja categorias, mas acho que no caso dessas citadas, a limitação auto imposta soa bem maior do que o necessário. mas não é esse o foco do post. quero compartilhar com vocês o inquietante e pertubador trabalho do fantástico Nickie.

Breathless! ( meu preferido ).


Não somente por ter um traço absurdamente definido, direto, limpo e firme ( características que mais valorizo em um desenho ), Nickie não cai no cliché gay da pura contemplação física dos garotos que faz. ele cria situações embaraçosas, cômicas, patéticas! todas divertidas e incrivelmente sexy! eu já sou fã. e estou louco pra desenhar mais coisas ( weird ) assim. o trabalho do Nickie pode ser considerado algo no estilo Bara ( estilo de mangá relativamente recente que explora relações gays com humor e muita virilidade ).
Como eu sei que vários leitores desse blog adoram Bara, deixo aqui o blog desse desenhista incrível: http://nickieryhmeswithhickie.blogspot.com/ ( algumas cenas são um pouco mais explícitas, fica avisado aqui). tô aqui pensando, por mais que o Nickie seja um pervertido e explicita isso MUITO, não consigo deixar de ficar encantado com o traço dele! é um desenho tão feliz da figura masculina.




Music makes the people




Eu sou um músico frustrado. hmm, na verdade um cantor.
eu me impressiono e acho bonitinho ( mas não demonstro, não vou perder a pose de durão ) ver meu irmão tocando atrapalhadamente 20 tipos de instrumento.
Se eu fosse cantar ao vivo, queria que fosse que nem o Rivers Cuomo do Weezer performando Kids do MGMT com Poker Face.
Obviamente eu canto muito no chuveiro. Eu faço remix e electro acapella. tenho um prazer insano em colecionar o maior número possível de versões de uma música. Eu fico arrepiado com algumas pessoas cantando a menos de 10 metros de mim.
Talvez eu sinta falta de ouvir minha voz. Talvez tudo ande muito silencioso, e eu sempre odiei e vou odiar o silêncio com todas as minhas forças. Eu sinto muita vergonha de ouvir minha voz gravada. já me falaram que eu deveria consultar um fonoaudiólogo por falar tão rápido. mas quando eu estou bêbado, meu sobrenome é Winehouse. Me falaram uma vez ( um fonoaudiólogo ) que minha voz era de um tipo bem raro, que era usado em uma determinada categoria de ópera, algo assim. Cantando, é aquela coisa desabafo, entrega, uma coisa linda. quem eu vejo cantando com a alma, é como sentir ele ou ela se entregando, pedindo socorro, entregando sua voz e coração, uma corda vocal, cordas, vocais, corda, buraco, me tire daqui, segure a corda, eu vou te puxar e tirar dessa profundeza toda escura. palavras, cantadas.

quando você ama uma música, você amará algo além dela, algo que veio com ela. um lugar que ela tocou, alguém que a cantou pra você. o artista que te dedica. e o mais importante: a eternidade. a música fica. o resto vai. a voz reverbera, o som não fica arranhado, mofado, abafado. porque é muito triste se esquecer da voz de alguém. é preciso mais música.
Se algum dia você se apaixonar, mas daquelas paixões que te tiram o fôlego, eu sugiro você preste muita atenção. preste atenção no modo como você é tratado. Todas as paixões vão te acrescentar algo de bom, no fundo, mas as que mais valem a pena são aquelas que você poderá ser você mesmo. chute pra longe as paixões que te fazem mudar seu jeito de falar, se gesticular, de expressar os artistas, as cores, as comidas exóticas que você gosta. Se você tiver apaixonado por uma dessas, não se preocupa tanto, que logo você ficará com espírito de porco a cada vez que lembrar dele; ou dela. Se não é você que está ali, então não é você que deverá sofrer tanto.

Chibi Gaga n.o 29, 30, 31, 32




não falarei nada do clipe. estou Speechless for life. Speechless por mim. Speechless.
Vou dividir as Chibis por partes. aí vai a primeira. é o meu presente pra very very very Bad Girl Gaga, Honey B e pra vocês, little monsters, por todo carinho comigo e com as Chibi Gagas. divirtam-se! :D


CHIBI GAGA N. 29




CUSTOM MADE OUTFIT BY JEAN CHARLES DE CASTELBAJAC,
SUNGLASSES BY MERCURA

CHIBI GAGA N. 30




LADY GAGA - OUTFIT BY HAUS OF GAGA, BOOTS BY CHRISTIAN LOUBOUTIN
BEYONCE - OUTFIT BY OSCAR OLIMA

CHIBI GAGA N. 31


STUDDED JACKET BY SEARCH AND DESTROY,
VINTAGE SUNGLASSES BY CHANEL



CHIBI GAGA N. 32


HAT AND DRESS BY RACHEL BARRETT
TELEPHONE HAIR PIECE BY DANILO




very special Thanks: Gagadaily Fashion e Nicola Formichetti.

LOVE AND ART,

JOAPA

quarta-feira, 17 de março de 2010


Olho pra esse beco na cidade mexicana de Guanajuato e tenho uma sensação estranha e aconchegante de já ter estado ali. eu amo o México, sua cultura e suas cores. e espero ficar cambaleando com uma garrafa de Tequila na mão nesse beco o quanto antes.
What am I to do with my life?



.

domingo, 14 de março de 2010

achei muito bom o novo album do Goldfrapp, super pistinha, com hits em potencial e aquele toque etéreo de sempre. pena que só tem 9 faixas, um EP praticamente. Goldfrapp sempre me traz boas lembranças. baixe o album aqui.

belas


Minha Chibi Tee harmonizando se com essa doll linda da Júlia. na verdade a camisa é dela tb! Conheço minha amiga Júlia desde meados de 2001 e sempre gosto de ver as coisas legais que ela anda produzindo ou se dedicando. atualmente ela é uma colecionadora MASTER e de mão cheia dessas fashion dolls maravilhosas. não sei se seria um tb, mas eu acho que uma dessas na minha estante seria um excelente objeto de decoração, pois as acho MUITO bonitas e bem trabalhadas nos detalhes. A Ju tem um fickr onde ela posta suas dolls ( http://www.flickr.com/photos/juliacabraldolls/ ) e um blog onde entre mil coisas, posta seus trabalhos como ilustradora e designer. e se você realmente se interessou pelas bonecas bonitas, ele fez dois posts ótimos pra pessoas mais ou menos leigas como eu : http://www.canetananquim.com/blog/

#cute.

Quantos nomes de pinturas você sabe?

Não conhecia essa banda, e nem é um tipo de som que costumo ouvir, mas além da música ser muito fofa, eu fiquei completamente apaixonado pelo vídeo. A maneira como fazem as releituras das grandes obras da Pintura é absurdamente divertida, criativa e desprentesiosa. por isso que ficou tão fantástico. A melhor parte da brincadeira é identificar cada tela. Bom humor e criatividade é isso aí. Pra terminar um fim de semana intenso e alegre, pra começar uma semana inspirada.



dica do Tony.

sexta-feira, 12 de março de 2010

rota


Algum dia, eu sei que ele virá me buscar. Enquanto o Major Tom não chega, eu traço rotas pelas constelações. elas dialogam comigo, eu as vejo em movimento. essas criaturas todas me conhecem desde que nasci. eu criarei novas constelações com as criaturas que me guiaram até aqui. então terei um mapa, que trará a nave do Major Tom até mim.












Me leve daqui, Major Tom. eu imploro.




.

Espanholinha

me: aqui! depois me apresenta virtualmente sua amiga chicana pra falar da viagem ano que vem.
Vanessa: ótimo!!! claro que apresento.
me: a partir de agora só falarei com vc espanhol
Vanessa: ela conversa em inglês tb, se for melhor pra vc...
jajajajajajaja voy amar!!!!
me: me gusta mucho ahora hablar en spanol
Vanessa: necesito practicar más!!
me: sinto me guapo e hermoso hablando asi
Vanessa: jajajajajajaj
pero ERES! independiente de la lengua!!
me: gracias hermosa
Vanessa: si quisieres, podemos hacer unos encuentros hispanohablantes para que puedas prepararte.=D
me: serás mejor asi. Quiero mucho!jajajajaja
Vanessa: jejejejejijijijiji
me: Yo no sirbo!!
Vanessa: ahora tengo que ir, cariño!
me: besos dulce!
Vanessa: un besote! hasta pronto!










bélico

Existem dois Joãos ou Joães. Há uma batalha épica interna entre os dois. os dois se odeiam, os dois querem a anulação imediata um do outro. Um se considera o alegre, que traz boas novas, e não abaixa a cabeça. que não se intimida. O outro traz a dor. sempre haverá uma chaga aberta em seu corpo. seu rastro é de sangue e lágrima. ele está triste, ele tem dificuldades de respirar. O problema é que, eles não sabem, mas são estrelas gêmeas. Uma só brilha por causa da outra. O sentido da existência dos dois se baseia no que é proveniente dessa relação mútua. O que é proveniente? Um movimento. Uma rota. Pra algum lugar. Eles não podem se matar. Eles precisam saber o espaço e o dia de cada um. Nada além disso. Espero que essa batalha entre os Joãos não fique ainda mais sangrenta. Se continuar assim, um dia a gente sorri, outro dia a gente chora, estará tudo ok.

terça-feira, 9 de março de 2010

Like a Dolls

mais um presente lindo e com as cores do querido leitor Leonardo Barros. Leo, eu AMEI! divido aqui com vocês, little monsters, com o maior prazer. desse jeito, cada dia que passa fico com mais vontade de transformá-las em toys de verdade.


so cute!

21 COISAS QUE EU QUERO EM UM AMANTE






1.Você fica alegre quando outra pessoa é bem sucedida?*
2. Você fala pouco, manso e devagar
3. Você puxa meus braços do meus bolsos e me leva pra dançar uma música que eu não sei dançar
4. Levanta a voz pro bêbado folgado aqui do lado
5. Engajado politicamente e com um quê de anarquista
6. Liga no comecinho da madrugada pra qualquer pretexto carinhoso
7. Segura forte a minha mão
8. Guarda segredos e é muito generoso
9. Você é, ao mesmo tempo, masculino e feminino?*
10.Você é desinibido na cama?*
11. Mais de três vezes por semana?*
12. Não costuma ter prazer em curtir uma fossa
13. Faz surpresas
14. Aprende pratos e drinks diferentes com facilidade
15. Você é atlético?*
16. Fica bêbado comigo
17. Não tem os mesmos gostos musicais e estéticos que os meus
18. Você gosta da vida selvagem e aventureira no campo?
19. Você acha que nunca se expõe demais?
20. Você é contido? acha que é deselegante falar da falta de grana?
21. Você é curioso e comunicativo?*

Essas são as 21 coisas que eu quero em um amante. Não são necessariamente exigências mas qualidades que eu prefiro.

* coisas que eu e Alanis compartilhamos.

mais um pouco

porém Pistinha:



amo mais que pão de queijo

Kasper Bjørke, why you´re so awesome?