sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Chibi Gaga n. 08


Uma das minhas Chibis preferidas. Visual do clipe de Just Dance. ( um dos ) Quando fiz essa estava sem internet e tive que ir parando o vídeo no meu notebook pra capturar frames. Hoje estou um pouco uó e não tive muito fôlego pra pesquisar quem assina esse modelo. se alguém souber pode postar aqui. a maioria acha que Just Dance é o primeiro vídeo dela, mas não é. Beautiful Dirty Rich que é. Just Dance é um chicletão daqueles que você masca até doer a boca. a make com o raiozinho de Ziggy Stardust é uma meiga homenagem a uma das várias rock/pop stars que Lady Gaga reiventa à sua maneira.
Será que vou conseguir postar mais Chibis no fim de semana?

Chibi Gaga n. 07


outro look simplezinho. o laço de cabelos todo mundo já conhece. Aqui temos uma combinação de duas peças: uma bela saia da fantastica Gemma Slack ( que ja foi assistente de Gareth Pug ) com um nude Maison Margiella. Gaga saiu por aí com esse nude até falar chega.




quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Chibi Gaga n. 06



Um visual mais recente da nossa Lady. AMO este look. Lady Gaga usou em uma performance intimista na After Party do estilista Marc Jacobs. Festinha pós VMA ( que logo terá os looks Chibis aqui tb ).
A revista Quem usou um termo que adorei pra chamar esse visual: A Anti Deusa do Pop.
O modelo se não me engano é de Alexander Mcqueen, com esse arranjo no cabelo inspirado nas auréolas e halos dos santos católicos. eu adoro essas referências do Cristianismo. tudo com muito sangue nos olhos! fase vermelha de Gaga! Kylie Minogue usou algo bem parecido no backdrop da música Like a Drug, com um modelo de rendas brancas de Jean Paul Gaultier. o sentimento de Santidade é o mesmo.
Lady Gaga tem usado looks mais complexos e com uma densidade maior de conceitos e interpretações, prestes a lançar seu novo album The Fame Monster, já dá pra sentir que esses símbolos meio barrocos, meio sagrados e profanos terão uma forte presença em suas aparições.


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Chibi Gaga . 05



Daqui algum tempo os looks com esses outfits e cristais de acrílico serão lembrados como os visuais da fase Early Years de Gaga. Foram com essas criações que ela começou a chamar de fato minha atenção. Na verdade a combinação dos outfits + cristais + vestido é uma espécie de réplica feita pela Haus of Gaga do modelo originalmente desenhando pelo absurdo Thierry Mugler. aliás o vestido de bolhas também, "adaptando" um Hussein Chalayan.

Foi numa foto com esse modelo que surgiram os boatos das creiças sobre Lady Gaga ser hermafrodita.



.

Chibi Gaga . 04


Pra não falarem que só babo ovo (ok, 90% babo ),devo dizer que achei esse vestido pavoroso. só que ADORO toda a proposta do estilista Holly Russell! Não conheço tão bem todo o trabalho dele, mas basicamente esse vestido é de uma coleção chamada Animals & Minerals.
O artista incorpora nas roupas coisas como asas de insetos, folhas secas, cabelo humano e outros elementos e texturas encontradas na natureza! Esse vestido estranho porém interessantíssimo se chama The Blue Jewel Beetle. feito em Chiffon, cabelo humano de verdade e asas de besouro que o estilista importou de Tóquio! Tá?

Lady Gaga usou esse modelo na premiação ‘Women In Music’, realizada pela Billboard, no Pierre Hotel, em Nova York.


Chibi Gaga . 03



Esse vestido de bolhas obviamente causou. tanto que foi usado na capa da Rolling Stone. outro fruto das mentes malucas da Haus of Gaga. Acho um look completamente cute. me diverti muito fazendo esse desenho.


terça-feira, 27 de outubro de 2009

Chibi Gaga . 02




por Martin Margiella. o bronzeamento (exagaradamente) artificial me lembras as chocantes Ganguros e Gyarus japonesas.adoro os contrastes desse look. momento "clean". de Gaga.


agradecimentos eternos ao GagaDaily.




,

Chibi Gaga . 01

uma pequena homenagem dentre as várias que tenho vontade de fazer. uma série totalmente despretensiosa, uma coisa bobinha e fofa. É assim que vejo essa coleção de desenhos que vou postar aqui, chamada Chibi Gaga, ou Lady Gaguitas. Chibi é esse estilo "achatado" do desenho humano, e seria algo como uma versão absurdamente fofinho. é do mangá, e eu estava com saudade de desenhar essas coisinhas. pra relaxar, puramente. Você percebe que algo vira ícone quando seu visual começa a virar referência, diretamente em várias camadas. nas ruas, nas baladas, nos videos de outrem. é assim que vejo os divertidos visuais fashion de Lady Gaga. e é partindo da mesma vontade que ela tem de brincar com seus cabelos, roupas e maquiagens, é uma grande brincadeira fazer esses rabisquinhos. a idéia é postar com frequencia várias "bonequinhas" com seus looks sempre inusitados, jamais entendiantes. ( com a imagem referência ). Divirtam-se!




Produzido pela Haus of Gaga ( o coletivo de arte-design-moda ) da cantora, esse vestido geométrico de espelhos é um dos meus preferidos. ela abriu a maior parte dos seus shows esse ano com essa belezura de peça.


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

o Inhoto


para a posteridade


Matthew Barney


Divagando em Cildo Meirelles


Yayoi Kusama

John Ahearn e Rigoberto Torres

carpas lindas e coloridas artificialmente

nhu

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

domingo, 18 de outubro de 2009

amanhã

Sei que deveria estar dormindo agora. Mas aconteceu algo que tem me irritado muito nos últimos tempos: deito, pego no sono, quando começo a entrar num estado profundo de descanso, levo uma espécie de susto, e acordo tenso. isso vai se repetindo até altas horas, até me cansar. e estou cheio de coisas na cabeça, não necessariamente tristes, não necessariamente ruins, mas que incomodam. por acaso é a primeira noite do horário de verão e isso se soma às minhas camadas de tensão.
Na verdade tenho que confessar algo meio feio, pois acordei com o baruho do meu próprio ronco. não acredito que eu ronque feito um leitão gordo, mas também sei que não durmo como um bebê. isso me deixa levemente envergonhado.

minha cabeça nesse instante vaga, perdida, despenteada. me perguntando se é esse mesmo os efeitos da falta de sono, se ela realmente causa esse estado de desfocamento do espírito. não me sinto bem. to sentindo aquela saudade dele, de dormir bem com ele, abraçado bem forte, mas ao mesmo tempo sem forças de guiar meu corpo. então, espero que a noite abra uma porta, ligada por estrelas das constelações por onde irão passar esses meus desejos. silenciosamente, discreta, eles chegarão até ele, por elas. pode ser por uma brisa de primavera também. pode ser por algumas gotas da chuva que entram na janela do quarto e caem no travesseiro. não importa como vão chegar. eu sei que tenho esses e outros mensageiros que levarão meu bem querer.
enquanto trato de dar um jeito nessa canseira física, eu conto com a noite pra pesar meus olhos logo e digo amém pro sorriso nosso de cada dia.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

a apatia

não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.não quero.



a apatia é a coisa mais triste que se pode sentir nos dias de hoje, onde tudo e todos cobram por resultados e lucros imediatos. onde a necessidade de posturas e condutas sempre corretas e guiadas por um ideal de perfeição comandam nossos passos. não há espaço e nem lugar para a apatia. nem para tentar entender os motivos que a causam e que a trazem à nossa porta. não há tempo. não há tempo. Estou um pouco apático, e culpado por sentir assim, mas no fundo sei que não tenho culpa nenhuma. estruturas e estilos de vida devem ser sustentados a qualquer custo e fissuras de apatia não são bem vindas.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

senti saudade dos cenários e da estétia Clamp hoje. o que será que elas andam fazendo agora?

50%

For a better future. for a happy life. for my baby.

Saudações da corte real

Como já disse o querido BHY, ela será a próxima rainha. Enquanto isso, nada mais digno que a corte do Pop preste homenagens e dê boas vindas. Deus salve o pop.

Mika


Artic Monkeys


Weezer


Chris Wallace ( vocalista da banda The White Tie Affair )


Pixie Lott


Chris Daughtry


For Orchestra


Faith no more


e até Wanessa


pra quem curte e gosta, um bjs.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

hoje eu tenho vontade de matar, mas matar com muita crueldade, ódio e pisar em algumas pessoas estúpidas. mas tipo, é um ódio tão grande, mas tão grande que me deixa sem reação, passivo.

Viciados em Fazendinha





BIA ABRAMO

Uma fazenda ridiculamente viciante
Jogo da rede social Facebook pode ensinar para onde a TV deve ir daqui para a frente

CHAMA-SE FarmVille e é uma espécie de doença. Doenças daquelas de internet; "ridiculamente viciante", como classificou uma amiga (real) e vizinha (virtual).
Trata-se de um joguinho da rede social Facebook em que você ganha um pedaço de terra, uma identidade de fazendeira(o) e começa a plantar morangos e berinjelas.
Depois, você vira vizinha(o) de seus amigos e tem de ajudá-los a varrer folhas secas, se livrar de ervas daninhas e combater toupeiras que ameaçam sua plantação. Daí você ganha presentes: porcos, ovelhas, árvores frutíferas. Se você tem vizinhos bem mais avançados no jogo, tanto melhor: você pode ganhar agrados bonitos, como lindas romãzeiras, ou divertidos, como um elefante bebê. De vez em quando, aparecem animais perdidos e tristes: "oh, não, um patinho feio veio parar na minha fazenda" (pode ser também uma ovelha negra ou uma vaca marrom). Se você é do bem (e nesse jogo não há outra alternativa), adota o patinho feio do amigo. A recompensa virá: o patinho feio, por exemplo, transforma-se em cisne, você ganha dinheiro e "experiência" como fazendeiro pelo gesto generoso.
À medida em que progride no jogo, você pode plantar vegetais diferentes, comprar casas, mesas de piquenique e tratores, além de ir ganhando prêmios diversos, os quais, se devidamente "publicados" na sua página do Facebook, podem ser compartilhados pelos vizinhos.
Há, segundo as estatísticas do Facebook, mais de 51 milhões de pessoas jogando FarmVille em 29 de setembro deste ano (http://statistics.allfacebook.com/applications/single/-/102452128776); isso com menos de quatro meses de existência (foi lançado em 19 de junho). E cresce, ainda segundo o Facebook, à razão de 1,04% ao dia.
À primeira vista, é mais uma brincadeirinha do Facebook, à qual se adere meio por pressão dos amigos. Depois, você acha divertido, fofo mesmo, plantar e colher abóboras e macieiras, ganhar galinhas cacarejantes cujos ovos rendem um dinheirinho virtual e lhe permitem, por exemplo, comprar mais um fardo de feno verde. É meio infantil, você sabe, mas quando menos se espera, está pensando nas framboesas que vão secar se você não chegar logo em casa, ou no quanto falta de dinheiro para comprar um trator ou, ainda, quando você, finalmente, vai poder mandar um coelho de presente.
Tem uma "história", tem drama, tem um certo humor -e, sobretudo, se faz isso de forma pública e coletiva. O que isso tem a ver com a televisão? Talvez nada com a TV tal como existe hoje. Talvez tudo com a TV daqui para a frente.

sábado, 3 de outubro de 2009

Eduardo e Mônica


Eu e Mônica. a gente começou a graduação no mesmo dia. se formou no mesmo dia. começamos nos nossos primeiros empregos "formais" no mesmo dia. Sei que nem todas as coisas que virão poderão cair no mesmo dia pro dois, mas espero que possamos continuar sempre, de um jeito ou outro lado a lado, buscando sonhos e alimentando sorrisos.