terça-feira, 28 de outubro de 2008

festinha!!!



espero todos lá!
.

_______

artwork do dia

.




.



ALPHA MALE

2008
grafite e intervenção digital

_______

apocalipse

.
Por ter nascido em Unaí, no nororeste de Minas, devia estar mais do que acostumado com o calor, pois na região do planalto central, no meio do cerrado, é comum atingir 40 graus várias vezes no ano. Lá quase não venta também, os habitantes têm o costume de não deixar árvores nas calçadas para que as raízes não "estraguem" o meio fio..ou seja: uma sauna o tempo todo.

e por mais que eu ache coisa de velha e chato falar do tempo, não tem como ignorar que a temperatura em Belo Horizonte está fora, muito fora do normal, ao ponto de não conseguir trabalhar direito..a lombeira no escritório, mais a náusea de ficar na academia, ( outra sauna ), está inviável levar o dia adiante.

aí vou na rua comprar duas casquinhas do McDonalds, e vejo uma turma grande até, do Greenpeace, panfletando, talvez cadastrando novos membros-simpatizantes, sei lá o quê. e fiquei pensando..
não adianta muita coisa da parte deles. Já estamos todos condenados à auto-aniquilação mesmo. talvez esse instinto destrutivo, seja algo legítimo da natureza humana. O clima já está todo perturbado, esse aquecimento global está aí escancarado, e sentimos na pele o preço desse conceito de evolução tecnológica.
enfim..a imagem do Greenpeace com seus coletes verde cáqui em pleno sol escaldante cada dia mais forte em BH não despertou em mim nada mais que uma ilustração utópica e parda para uma realidade irreversível. Cabe a nós sabermos como viver nessas ruínas modernas, desenvolvidas, antes do fim, de fato.



_______

domingo, 26 de outubro de 2008

ar




nanquim e aquarela
.

a nova bitch

.


Em épocas de vacas magras no que diz respeito a criatividade, inovação e glamour no mundo pop, ( Madonna: zzzzzzzz ) uma nova bitch tem me chamado a atenção. é a Lady Gaga. A menina é quase uma adolescente, mas com um faro pop fantástico. E sinto que ela vem dando frescor, nesse aspecto. Ainda to conhecendo a moça, mas já deu pra sacar que o Visual que é o forte dela, strass, neon,espelhinhos, glitter, oclão, carão! adoro.




As músicas não são digamos, fabulosas, mas bem gostosas de ouvir e principalmente, funcionam bem nas pistas. Têm momentos que a confundo com o novo visual da Chrisina Aguillera. Lady Gaga é bem mais perfomática, parece ser bem mais madura do que realmente é, e não faz a linha "estou começando minha carreira como boa mocinha, logo ficarei louca e puta, aguardem."

clipe Poker Face- YouTube

não, Lady é mais glam, é mais fina. algo meio Kylie, com um pouco de Goldfrapp, e uma pita de Aguillera, enfim. to curtindo mesmo.

dei uma varredura rápida no Google é vi que ela já escrevia músicas pras Pussycats Dolls, ( que odeio ), fiquei meio desanimado, mas vi que as coisas dela, são BEM diferentes, ainda bem. E parece que ela tá produzindo coisas em parceria com a Britney Spears, pro seu "Circus".

ela perfomando Just Dance : boneca cibernética



as bees ficam loucas!


Sinto que ainda vamos ouvir falar muito, e bem de Lady Gaga. é a minha aposta. atórando!



______
.

por quê o fascínio pela tema da morte?






não por sua morbidez, mas por sua idéia de libertação?

Quando era criança e até hoje, minha mãe contava estórias sobre anjos. bebês que morriam prematuros, coisa do tipo.
não sei porquê, ma tenho tido impulsos de ficar olhando o céu, não apreciando, mas tentar encontrar algo além das nuvens, sob o sol escaldante de Belo Horizonte. e nesses intervalos, surgem ligações, entre tudo: o céu, os anjos, os bebês.

não sinto que isso seja algo triste.



_______

night is getting colder, sometimes




Esse cãozinho tem uma história muito bonita. Um dia talvez, esse desenho chegue às mãos do seu dono. tempestades em noites frias ocorrem na fração de segundos, enquanto um São Bernardo brinca de pular nas suas pernas, na mesa do café.

Só os cachorros como ele, devem saber realmente o que significa a palavra Paz.

a Paz não é para nós, humanos.


_______

sábado, 25 de outubro de 2008

yaoi

.



Pra quem gosta de Yaoi, compartilho com vocês essa belíssima ilustração, que infelizmente não sei de qual artista é..fico devendo.


Estou preparando um material bacana pra quem curte esse vertente do mangá pra postar aqui.







_______

belief

a Crença na cura para aliviar as dores desse mundo, sejam carnais ou do espírito, são o tema do meu próximo trabalho, chamado " Para aliviar a dor", que terá uma exposição no início de 2009.

Aos poucos vou colocando imagens do processo aqui.
Por ora, fiquem com essas interessantímas imagens de gráficos de um site que estou pegando referências. todo um mecanismo e lógica para uma prece mais poderosa e eficiente:











_______

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Confesso que fiquei em Shockk

Mulher é presa por matar marido virtualmente no Japão

E eu achando que é só Brasil que leva esse papo de Orkut a sério demais...

Polícia prendeu mulher por acessar conta do marido virtual de forma fraudulenta.

A polícia do Japão prendeu uma mulher acusada de ter matado o seu 'marido' em um mundo virtual na internet.
Ela alega que teria ficado brava ao ser divorciada do marido virtual sem aviso em um jogo online.
O avatar 'morto' era o alter-ego virtual de um homem de 33 anos, que chamou a polícia após descobrir que seu perfil no jogo havia sido apagado.
A suposta "assassina virtual", uma professora de piano de 43 anos, está sendo mantida em uma prisão na cidade de Sapporo, ao norte do país.
A polícia a acusa de acessar de forma fraudulenta a conta da vítima no jogo online.

Os avatares da mulher e da vítima haviam se conhecido online e se casaram virtualmente em um jogo popular, chamado Maplestory.

Segundo a polícia, apesar de a mulher não ter cometido qualquer agressão física contra sua vítima no mundo real, ela deverá ser indiciada por acessar ilegalmente um computador e manipular dados.
Ela estará sujeita, se condenada, a uma pena de até
cinco anos de prisão ou a uma multa de até cerca de R$ 12 mil.
O Maplestory é um jogo fabricado na Coréia do Sul que ganhou muita popularidade em diversos países do Oriente.
O principal objetivo do jogo é derrotar monstros, mas ele também pode servir para outras atividades sociais, como relacionamentos e até casamentos virtuais entre os avatares.

_________________________________________


O que aconteceria se todos os perfis desse tipo fossem excluídos? Todos os Orkuts acabados? Tenho pensado muito nisso...e ficando com medo também com tanta alienação.

_______


quinta-feira, 23 de outubro de 2008

KYLIE VEM AÍ

e tá chegando a hora! louco pra ver Kylie ao vivo! Se dizem que ela é a Princesa do Pop, não tenho receio em dizer que ela a rainha da Simpatia e Carisma! Miguxíssima!

olha que fofow o recadinho que ela dá pros fãs brasileiros:




reparem no "miaaaaau" que ela solta no fim do vídeo.

é muita meiguice nesse meu Brasil!

amo!


_______

terça-feira, 21 de outubro de 2008

a night life de Belo Horizonte

_________

Muito se fala da noite em BH. que ela está caída, que ela já foi assim assado, que não há mais lugares legais, que o público não vai e blá,blá,blá. Creio que as pessoas que saem à noite em BH são extremamente exigentes no quesito balada eletrônica, pois nada está bom.

Não estou defendendo a noite aqui, as casas, etc. Só realmente acredito que BH não absorve toda essa demanda de festas que tem aqui. Festas tem muitas, baladas, raves, tudo pra todos os gostos, ( como exemplo o UMF Festival que traz Carl Cox, Erick Morillo, Booka Shade, Benny Benassi, Fedde Le Grand, Victor Calderone, Tocadisco, Yves Larock e + um monte de Dj )

só acho que tem mais oferta do que procura. Não há público e dinheiro pra tudo isso, então creio que é natural que o povo debande, se disperse, enfim, é a realidade. Trabalho na noite já um bom tempo, já vi Djs da velha guarda, ultra profissinais tocando pra pistas vazias..a vida é assim, uma dia bomba, outros não..

Me enche o saco ficar ouvindo pessoas, um tanto quanto deslumbrandas reclamarem que BH não é como São Paulo, que sempre tem festas lotadas e boas, inclusive no meio da semana, aliás BH em geral tem um complexo de inferioridade gravíssimo e patológico com São Paulo, em vários aspectos. Me irrito com expressões do tipo "Lourdes é nossa Oscar Freire", "Savassi é nosso Jardins", "Santa Tereza é nossa Lapa ( Rio) " . Enfim, um porre, cafona. A diferença que percebo é que em SP as pessoas se jogam mais e tão nem aí, aqui vejo um sentimento de culpa muito grande, do tipo "quero causar, mas não quero queimar minha boa imagem". zzzzzzzzzzzzzz

BH não é um centro de efervecência cultural, galera. òbvio que aqui tem um monte de coisas bacanas acontecendo, mas tudo infelizemente é muito pequeno, muito tímido, talvez por essa tradição mineira de sempre ter medo de ousar, de ficar querendo fazer tudo "quietim", sem querer se expor de verdade, mostrar sua cara. e isso se relete em tudo, e nas baladas é claro. então, tudo não vai além do "wannabe". ( aliás, esse o nome de uma festa indie aqui que tem um dos públicos mais fiéis que conheço.)

Acho que com internet hoje, não tem nem muito sentido acreditar em limites geográficos pra fazer seu trabalho acontecer. Fenômenos dos Blogs, Myspaces e Youtubes da vida provam isso.

Outro ponto que gostaria de salientar, é que gente. tudo tem um prazo de validade. A não ser que vc queira trabalhar e viver seriamente com a noite pelo resto de sua vida, ser um promoter, ou um DJ profissional, o que não é o meu caso, a vida de baladas um dia acaba..boates abrem, a maioria com muita sorte, não passa de um ano de vida.

em vez de ficar resmungando e lamentando que a noite não é mais o que vc esperava que fosse, talvez seria melhor assumir que você mudou e os focos de interesse são outros agora, que aquilo não faz mais tanto sentido pra você, em vez de ficar julgando e achando que "no seu tempo" era tudo melhor.

deu vontade de sair, beber, ficar louca, dançar ou simplesmente querer pegar geral na noite? SE JOGA!


_______

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Pegajosa e Doce

Não vou ao show de Madonna. Confesso que nunca pensei que fosse dizer isso, mas não estou arrasado. Eu realmente sou muito fã, de ficar entrando em site todo dia, e quando era mais novo, de juntar todo tipo de coisa, revistas, poster, o diabo a quatro. eu tinha a certeza que quando ela finalmente viesse, estaria lá para vê-la ao vivo. dever de fã, pra constar no currículo - item importante.

Mas chega 2008. Madonna lança um péssimo album, Hard Candy, o mais pobre de sua carreira. faixas ouvíveis, mas sem personalidade. Se tem algum trabalho que não marcará sua vida, um deles com certeza é Hard Candy. Mas o objetivo aqui não é um release do album, que não tem tanto frescor mais assim.

O fato é que a Madonna que me conquistou foi se perdendo por aí. é claro que a comoção geral dias perto do show vai mexer um pouco comigo. Madonna continuará sendo Madonna, uma lenda viva, inquestionável. Não é por estar numa fase que não me agrada muito, que isso mudará. Mas acho que ela se encontra numa crise de identidade, de não estar muito certa do rumo, ou que personagem irá incorporar daqui pra frente.

Uma mocinha de collant, uma senhora Diva digna e de respeito.Madonna sabe que não precisa ficar provando pra gente sua otima forma, mas sinto que ela precisa provar isso para ela. Que está bela, com corpão, tenho mais é que mostrá-lo. Não, Madonna, não precisa. Até porque as fases mais legais suas, eram aquelas que você foi mais artista, sem precisar apelar pros recursos que consquistam as massas.

Várias coisas combinaram para não ir no show. a grana apertada, o caos dos ingressos.

Acho que eu e você, não estamos num bom momento. o que não quer dizer que eu deixei de gostar de você, Madonna. Sei que vamos voltar a fazer as pazes.
Enquanto isso, continue faturando milhões e levando todas à loucura e catarse!






_______

super mater



quero!

_______

Free-la.




Cartazim do Eventim.
fiz o desenhim.

_______

uoh

to desconfiado que tô com virose, rotavírus, o diabo que seja. ando uns 4 dias enjoado, com dor de cabeça, não conseguindo comer direito..pior que Belo Horizonte anda tão quente e abafada como nunca vi antes, pânico. e um monte de gente que conheço também anda com esses sintomas.

um saco.

e eu odeio e morro de medo de ir ao médico.

ah nem, viu.



_______